quinta-feira, fevereiro 11, 2010

Os Velhos em... Alfama II

A escola decidiu não enviar as fotografias para a Revista pois nem todas tinham qualidade. Das minhas fotos aqui ficam os comentários do professor.
  • Mulheres à conversa na rua – "é uma cena de rua de um interesse muito relativo. Não causa nenhum impacto que sensibilize particularmente o leitor. Tenho a certeza que, se conseguir abstrair-se do facto de esta fotografia ser sua, se pensar que é de alguém que não conhece, certamente não lhe atribuirá grande importância que justifique ser publicada."
  • Homem à janela – "É interessante mostrar o espaço reduzido onde vive e a curiosidade com que observa o movimento da rua. Poderia ser publicada mas, misturar cor com preto e branco no mesmo artigo não faz sentido. Nesse aspecto, a culpa é minha porque não me lembrei de alertar os alunos para esse pormenor"
  • Homem na livraria – "Esta, de certeza que a enviaria para publicação, depois de lhe dar 50 de Sharpening no Lightroom, +40 de Clarity e + 30 de Vibrance. Experimente e veja a diferença."
  • Casal na Feira da Ladra – "poderia muito bem ser publicada e eu enviá-la-ia para a revista depois de serem feiras as seguintes correcções: 60 de Fill Light (repare na roupa escura), 15 de Contraste e 25 de Sharpen."
Pois bem... os comentários não são nada favoráveis... pelo menos eu acho :( vou fazer as devidas correcções e volto a colocar aqui as fotos.

Até lá.

2 comentários:

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá, penso que não deves desistir...fico torcendo por ti....
Beijos

susana disse...

Olá!
talvez ele tenha um bocadinho de razão! Eu também fartei-me de receber críticas e na altura não gostava muito!Agora como estou mais dentro do assunto, até acho que eram justificadas!
Mas não acho de forma alguma que tenhas tido um saldo negativo. afinal ele gostou de duas para publicar!
beijinhos